Aços para Trabalho a Quente

Aplicação - Injeção Sob Pressão / Die Casting

Fundição sob pressão oferece um meio economicamente viável para a produção de grandes quantidades de peças complexas, com tolerâncias estreitas, em alumínio, magnésio, zinco e ligas de cobre.

As principais propriedades a serem consideradas na escolha do material são:
» Alta resistência ao choque térmico
» Alta temperabilidade
» Alta retenção de dureza
» Alta tenacidade a quente
» Alta resistência ao desgaste a quente
» Alta condutividade térmica
» Baixa tendência à aderência

Fundição sob pressão de Alumínio / Magnésio

Um dos mecanismos de falha mais comuns quando se trabalha com alumínio ou magnésio fundido é a fadiga térmica. Trinca/quebra e corrosão/erosão podem também ser um problema devido à complexidade dos moldes atuais. Recomendamos a utilização de materiais com alta resistência mecânica em alta temperatura, alta ductilidade, alta tenacidade e ótima temperabilidade.

Fundição sob pressão de Cobre / Latão

Fadiga térmica é o mecanismo de falha mais comum quando se trabalha com cobre/latão fundido, devido à alta temperatura do processo. Materiais com alta resistência mecânica em alta temperatura e alta resistência ao revenimento são recomendados.

Fundição sob pressão de Estanho / Chumbo / Zinco

Erosão (desgaste mecânico à quente) é uma das formas de falha mais comuns quando se trabalha com Estanho/ Chumbo/ Zinco fundidos. As peças fundidas corriqueiramente apresentam paredes finas, que requerem alta velocidade de injeção. Recomendamos a utilização de materiais com alta dureza, bons níveis de ductilidade e tenacidade.

Catálogos Gerais

Injeção sob pressão / Die Casting

Nome Download
Catálogo Böhler
Catálogo Uddeholm